quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Fiambre com Pão


Ontem fui lanchar e pedi um pãozinho xpto com fiambre...

Quando recebo o meu lanche apercebo-me que a senhora trouxe-me fiambre com pão! É que para além do minúsculo pão trazer duas fatias de fiambre, estas eram super grossas... Fui obrigada a tirar uma pois queria saborear o pão xpto!

Enfim, esta tendência de se aumentar a quantidade do que se coloca no meio do pão, poderá justificar inúmeros mitos que existem há volta do pão! Definitivamente, o pão não engorda, ou melhor engorda pois possuiu calorias, mas comparado com muitos outros alimentos é uma opção super saudável, passível de maximização, por exemplo se escolhermos a versão integral. É contudo, importante controlar aquilo que se coloca no meio assim como as quantidades, prefira fatias finas de fiambre de peru ou frango, queijo fresco ou magro, doces com baixo teor de açúcar, etc.


www.gettyimages.com

Sem comentários: