terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Ser Humano Influenciável


Somos realmente muito influenciáveis...

Numa das minhas maravilhosas incursões ao supermercado, onde passo horas a ler rótulos e a comparar produtos, daí ninguém querer acompanhar-me, apercebi-me de algo engraçado e que me fez reflectir.

Ia eu no corredor dos cereais e deparo-me com uma senhora a escolher os seus cereais, numa mão cereais de chocolate noutra cereais de mel, ambas as opções bem ricas em açúcares simples. Eu que nesse dia até estava com pressa e não podia analisar as novas ofertas (há ofertas novas todas as semanas!!!) peguei nuns que já conhecia e sabia que eram uma boa opção - cereais integrais da marca do supermercado em questão, reparei que a senhora discretamente olhou para a minha escolha contudo nem liguei e segui a minha vidinha...

Engraçado é que voltei a encontrar a dita senhora no corredor dos iogurtes e não é que tinha trazido os mesmos que eu!! é incrível com o ser humano é influenciável... Esta atitude poderá não ter sido apenas resultado da minha escolha, contudo penso que influenciou... E agora pergunto-me como é que, por exemplo, as crianças vão entender que não podem comer determinados produtos se os seus ídolos aparecem na TV, revistas, ... a publicitarem-nos...

Fonte de imagem:www.gettyimages.com

Sem comentários: