terça-feira, 1 de junho de 2010

Planear as Refeições


Por preguiça, falta de tempo e desconhecimento, não temos o hábito de planear as nossas refeições. Contudo, se pensarmos bem e ponderarmos prós e contras verificamos que é uma excelente forma de organizar as nossas compras permitindo-nos definir o que realmente precisamos de comprar e as quantidades sem corrermos o risco de estragar comida e gastarmos mais dinheiro. Ajuda-nos também a ter os alimentos chave para aquela refeição, isto é, não corremos o risco de chegar à hora do jantar com ideia de fazer um Bacalhau à Brás e abrirmos o congelador e não encontrarmos o bacalhau!

Para além disso, conseguimos fazer também uma refeição mais saudável pois podemos conjugar melhor os alimentos no sentido de praticarmos uma alimentação variada (por exemplo, no caso de ter filhos e após consultar a ementa da escola pode alternar a fonte proteica entre o almoço que ele faz na escola e o jantar).

Para quem está a fazer dieta é também uma forma de nos organizarmos e disciplinarmos obtendo assim maior rigor e controlo no nosso plano alimentar.

Vá lá, não arranje desculpas! Mãos à obra!

2 comentários:

Débora disse...

Aproveito para puxar a brasa à minha sardinha (em altura de santos populares este calha mesmo bem!):

http://estebomfeeling.blogspot.com/2010/05/planear-as-refeicoes.html

Tem aqui um óptimo modelo para colar no nosso frigorífico! Não sei se chegaste a ver este post! :) beijinho*

Débora disse...
Este comentário foi removido pelo autor.